top of page

Resenha - A Hospedeira

  • Foto do escritor: Ewelyn Dalize
    Ewelyn Dalize
  • 15 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Pessoal, mil perdões pela demorar em postar alguma coisa, a questão da net aqui em casa tá complicada, mas, vamos lá.

Creio que a maioria de vocês deve ter lido ou assistido ao filme baseado na obra de Stephenie Meyer, então, para quem nem leu nem assistiu, vou dar uma resumidinha.


ree

O planeta Terra foi invadido por uma raça alienigena que procuram reestabelecer a ordem e iniciar uma era de paz e prosperidade (mais ou menos isso). E nada melhor do que tentar fazer isso, como?, exatamente, entrando na cabeça de um hospedeiro (nós, humanos), e meio que roubando o corpo (sim, pra mim, eles estavam é roubando corpos).


Bem, a história é sobre uma garota, Melanie Strider, que fazia parte da resistência, porém, foi pega e uma alma (como eles se chamam), chamada Peregrina, é colocada em seu corpo com o objetivo de vasculhar as lembranças e descobrir onde estão os outros humanos da resitência. Porém, o que poucos sabem, é que um hospedeiro pode resistir, sobrevivendo e convivendo ao mesmo tempo que a alma. E é aí que começa uns B.O. Já tiveram aquela vozinha que fica no fundo da sua mente falando e quase te forçando a fazer as coisas? Foi mais ou menos isso, porém com 10 vezes mais problemas.


Nisso, elas embarcam numa viagem no meio do deserto para procurar o que sobrou da Melanie, ou seja, o tio, o irmão e o namorado.

Resumindo, elas encontram a resistência e pah, porém, ninguém confia nela, afinal, é uma alienigena no meio da resistência humana, meio tenso, não é, coleguinhas? Aí tentam matar ela, mas começam a gostar dela, vish, um rolo.


O mais instigante da história é a forma como a autora criou a trama, porque, cara, são duas espécies distintas vivendo num só corpo, com lembranças, ideias e sentimentos distintos que acabam se embrenhando um no outro. Ela mostra as duas formas de enxergar as coisas e de senti-las numa única mente. E, particularmente, eu achei o livro incrível, leiam O LIVRO, ao invés de só assistir o filme, que também é bom só porque toca Imagine Dragons no final <3

Um beijo, galera, espero que tenham gostado e prometo tentar postar com mais frequencia!

 
 
 

Comentários


  • Facebook Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page