Afinal: Físico ou Digital???
- Ewelyn Dalize

- 15 de abr. de 2018
- 2 min de leitura

Vai me dizer que você nunca entrou no impasse: livro físico ou eBook? Com o tempo, chegamos a conclusão de que LIVRO É CARO. Pô, R$50 conto num livro chega a dar uma dor, e saber que você pode pagar um valor x e único num aplicativo ou num tablet que vai te fornecer mais de dezenas de livros sem ocupar espaço, ah meu Deus, que coisa incrível.
Porém, devo dizer, sou do time livro físico. Galera, por favor, me fala que existe algo melhor do que chegar numa livraria, com dinheiro em mãos que você juntou por tanto tempo, arrancar, pelo menos, 3 livros da estante e falar: "Moça, eu vou levar tudo!" Tem aquele gostinho de prazer, uma satisfação tão grande de organizar e reorganizar sua estante de livros por cor, nome, autor, sei lá como, de olhar pro próprio quarto e pensar "EU NÃO TENHO MAIS ESPAÇO, SCRR. Mas, se eu jogar isso e isso fora, colocar toda essa parafernalha em outro lugar.... cabe.
Gente, biblioteca e estante de livros é igual coração de mãe, sempre cabe mais um. Particularmente falando, minha estante é a menina dos meus olhos. Assim que reorganizo meus livros, dou um passo para trás, respiro fundo e penso: "Nossa, tudo isso se transformasse num garoto, eu já estava até casada". E o cheiro? Nooooossa, pegar um livro novinho, abrir e dar aquela cheirada no nas páginas novinhas, deveria ser uma das 8 maravilhas do mundo.
Mas, vamos pensar por outro lado. Comprar um E-Reader (aquele tablet bonitinho), seria um único preço, lá pra uns R$300, você consegue ler uma páh de livros, quando quiser, sem ter que se importar com peso, espaço ocupado, preços exorbitantes e tudo mais. Realmente, deve ter sido uma das melhores coisas que o ser humano inventou depois da batata frita. Fala sério, tantos livros na palminha da mão, tenho que dizer, é invejável.
E então, pessoal, qual a de vocês: físico ou digital? Comenta aqui, galerinha, bjão!!!!






Comentários