A Dama da Meia-Dama - Resenha
- Ewelyn Dalize

- 3 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Gente, como não ser apaixonada por Cassandra Clare?!

Enton, né, sobre esse livro: BOM PRA CARAMBA (pra não falar outra coisa por respeito, né, galera?). Gente, os livros de Cassandra Clare são incríveis. Li todos os da série Os Instrumentos Mortais, As Crônicas de Bane e os dois livros do Os Artifícios das Trevas, e sou apaixonada por todos eles.
Uma pincelada rápida: O livro se passa depois da Guerra Maligna contra Sebastian e os crepúsculares (Que acontece na série Os Intrumentos Mortais), e conta a história de Emma, que durante todos esse tempo, tenta descobrir, exatamente, como seus pais morreram, afinal, ela tem certeza que, apesar do ataque ao Instituto de Los Angeles, não foi Sebastian o responsável pelo assassinato.
Porém, há muitas intrigas que, puts, sério, chega a doer no core. Emma tem um parabatay, Julian (amo aquele garoto, mds), que retorna de Londres juntos dos irmãos depois de um bom tempo. Quem leu, vai entender: Uma ligação parabatay é mais do que uma amizade, a pessoa se torna bem mais até mesmo que um irmão, é como se a pessoa se tornasse uma extensão de você. Massssss, há uma questão. Um parabatay nunca poderia ter um amor Eros pelo outro, ou seja, um amor romantico pelo outro. Vou deixar a imaginação com vocês com esse comentário.
A parte boa é: Não precisa, exatamente, ler a série principal. Pode ser que fique levemente boiando em alguns pontos, por exemplo, uma grande amiga de Emma é Clary, personagem principal da outra série, fora algumas pequenas minúcias que dá pra pegar aqui, pegar de lá.
Eu super hiper mega recomendo o livro, aliásssssssssss, já tem o segundo livro, O Lorde das Sombras, e o terceiro está por vir (amém, meu Deus), Queen of Air and Darkness ("Rainha do Ar e da Escuridão", em tradução livre), e gente, vai ser O LIVRO!
Então, pessoal, leem o livro, na moral, apenas de não ser totalmente necessário, leem Os Intrumentos Mortais por que vale muitíssimo a pena. Um beijão da Ewes!!!!






Comentários