5 motivos para amar Victoria Aveyard
- Ewelyn Dalize

- 3 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Céus, que escritora!!! Se você nunca leu um livro da Victoria, não sabe como é ficar com o coração na mão e, definitivamente, AMAR o vilão. Na série A Rainha Vermelha, a autora criou uma das histórias mais incríveis que tive o prazer de ler e hoje eu vou falar o por que.

1º Nem sempre o protagonista é perfeito!
Muitas vezes lemos os livros, vivemos na pele da personagem principal, muitas vezes um herói, e ao ver o mocinho ou a mocinha sempre fazendo coisas boas pensa "Meu Deus, eu sou um merda, meu irmão". Bem, a personagem principal da série não é bem assim. Ela criou Mare Barrow pra ser gente como a gente, com muitos defeitos que podemos encontrar em nós e com alguns pensamentos que as vezes rondam nossa mente. Apreciei muito isso nela e tenho certeza que vocês vão apreciar também.
2° O equilibrio.
A autora soube equilibrar absolutamente tudo. O suspense, o drama, o romance, nada exagerado em demasia, e ela fez de tal forma que, conforme você vai lendo, o livro vai te sugando, devorando, que quando você percebe, já é cinco da matina e você ainda se pergunta: "Será que dá pra ler mais um capitulo?"
3º Os detalhes.
Nossa, que capricho. Ela descreve os cenário, as pessoas, o cheiro, o gosto, as sensações, os sentimentos de uma forma que parece que é você dentro do livro comendo, sentindo, ouvindo, tudo isso sem que a narrativa se torne cansativa em momento algum. As descrições dela são como um clique, assim que você lê, você já está lá, sem que você fique se sacrificando ao ter que imaginar o lugar ou as pessoas.
4º Foco nos personagens.
Ela não foi a primeira, mas a forma como fez ficou maravilhoso. Trocar de foco narrativo de acordo com os capitulos, ora um fala, ora outro. Eu amo esse tipo de narrativa. Várias perspectivas diferentes, visões diferentes e em todas elas você É a personagem, você se sente dentro dela. Você pode odiá-la, mas assim que o foco narrativo cai nela, você fica tipo, "mds me ajuda", por que ao mesmo tempo que você não suporta a pessoa, você acaba gostando, e as vezes amando, ela.
5º Quero bis!
Todos os livros dela acabam com um gostinho de quero mais. Não aquela sensação de "QUE" quando o livro acaba deixando pontas soltas, ou quando o final é repentino a ponto de você se perguntar por que gastou dinheiro com aquilo. Não. Os livros dela são tão bons que quando acaba, dói de verdade. Aquela dorzinha de "Droga! Porque eu li tão rápido????" e até te dá uma vontade de ler tudo de novo.
E aqui vai um 6º motivo
O último livro dela é fantástico. Geeeente do céu, valeu cada centavozinho que gastei na droga da Saraiva, aquele santuário, sério, cada real valeu! Eu poderia ler ele de novo agora mesmo, tipo, AGORA MESMO. Quem esperou por tanto tempo pelo Tempestade em Guerra, preparem-se, quase fui parar no hospital umas cinco vezes nos últimos três dias por causa desse livro, da até uma palpitação. Entãããããão não percam o final da série e sejam devorados pelos magníficos livros de Victoria Aveyard. Bjão da Ewes!!!






Comentários